top of page
  • Foto do escritorLio Miranda Advogados Associados

Calendário INSS 2020

A tabela do INSS sempre é alterada. Sendo assim, é necessário que todo aposentado e pensionista se atente na modificação do dia em que o benefício será disponibilizado para saque, assim como também qual é o prazo.

Contudo, isso pode gerar um pouco de confusão, já que ainda há segurado que não entende como identificar qual será o dia do pagamento e quanto tempo possui para poder conseguir sacar esse dinheiro.

Desta maneira, esse problema pode ser prejudicial, mesmo que o processo de verificação na tabela do INSS 2020 para recebimento seja bem simples.

Portanto, se você se encontra com dúvidas acerca desse assunto, continue lendo esse artigo atentamente e conheça um pouco melhor o calendário INSS 2020 para saber exatamente qual é o dia correto do pagamento do seu benefício.

Boa leitura!



Imagem do site megafrases.com.br


Como verificar na tabela do INSS a data de pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas?


Durante o ano de 2020, qualquer beneficiário que receba até um salário mínimo pôde sacar o seu benefício de janeiro do dia 27 de janeiro ao dia 7 de fevereiro.

A data exata irá depender de qual é o número final que se encontra em seu cartão benefício.

A ordem para que o pagamento seja feito e o saque realizado, continua seguindo as regras que foram definidas anteriormente.

Isso significa que os segurados que recebam até um salário mínimo receberão os depósitos cinco dias úteis antes que o mês correspondente à competência termine.

Já os aposentados e pensionistas cujo valor do benefício seja maior que um salário, sempre irão receber a partir do primeiro dia útil do mês.

O último número do cartão benefício define o dia do saque do benefício, ou seja, você irá saber qual é o dia que receberá a sua aposentadoria ou pensão, após verificar o último número antes do dígito do cartão e verificar a tabela INSS 2020.


Qual o prazo para saque do benefício do INSS?


O prazo para saque do benefício é até o final do mês subsequente à competência correspondente ao benefício. Ou seja, o segurado tem cerca de 60 dias para efetuar o saque do valor correspondente ao seu benefício do INSS.

Desta forma, se você receber, por exemplo, o seu benefício no dia 31 de março, você terá até o dia 28 de abril para realizar a retirada de seu benefício.


O que acontece quando o dinheiro não é sacado dentro do prazo?


Se você é beneficiário e o dinheiro não é sacado dentro do período que foi estipulado, o benefício será devolvido diretamente para o banco do INSS.

Embora o segurado não vá perder o direito de receber esse benefício, passa a ser necessário que esse cidadão regularize a situação por meio de uma ligação no telefone do instituto cujo número é 135 ou usando o Meu INSS.

Isso acontece, pois é essencial que fraudes sejam evitadas, já que é comum pessoas recebendo os benefícios de segurados que já faleceram.

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com nosso Escritório de Advocacia em Uberlândia através do site, pelo e-mail ou nos envie seu caso, circunstância em que um de nossos Advogados em Uberlândia irá lhe atender.


LANZA & MIRANDA Advogados Associados Advogado Uberlândia


(34) 99224-8072

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page