top of page
  • Foto do escritorLio Miranda Advogados Associados

COMO SABER SE HÁ UM MANDADO DE PRISÃO EM MEU NOME?

Atualizado: 24 de mai. de 2023


O Lio Miranda Advogados, nosso escritório de advocacia em Uberlândia, comumente recebe dúvidas de clientes que buscam saber se há mandado de prisão expedido em seu nome. Para auxiliá-los, faremos alguns esclarecimentos a seguir a respeito do mandado de prisão, bem como seus desdobramentos.


Hoje, existe um sistema chamado BNMP 2.0 – Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, que auxilia as autoridades judiciárias na gestão de documentos atinentes às ordens de prisão/internação e solturas expedidas em todo território nacional, ou seja, um Cadastro Nacional de Presos.


A consulta ao BNMP – Banco Nacional de Monitoramento de Prisões é pública, o que garante que qualquer cidadão, munido de seus documentos pessoais, consulte a expedição de mandado em seu nome.


Abaixo, deixaremos exemplos de como a consulta poderá ser feita no site do BNMP - BANCO NACIONAL DE MONITORAMENTO DE PRISÕES.



No caso acima, digitamos apenas o nome completo da pessoa que procura saber se há mandado de prisão expedido em seu nome, nome da mãe, nome do pai, se houver e selecionamos o campo CPF e inserimos o número. A seguir, clica em "Pesquisar" e na página que abrir em seguida, será informado se há ou não mandado de prisão expedido/em aberto.



No resultado da pesquisa acima, como é possível depreender, não foi encontrado nenhum mandado de prisão para o nome pesquisado.


Lembramos que a pesquisa também pode ser impressa, gratuita e feita através do site do BNMP, clicando em: https://portalbnmp.cnj.jus.br/#/pesquisa-peca.


Nosso escritório de advocacia em Uberlândia não atua mais na área criminal. Porém, nosso escritório de advocacia em Uberlândia atua na área de Direito de Família e Sucessões, abarcando a prisão civil do devedor de pensão alimentícia.


De toda maneira, se o seu caso for criminal, temos advogado Uberlândia criminalista e parceiro do escritório, que poderá sanar suas dúvidas através de consultoria jurídica. Para isso, entre em contato com nosso Escritório de Advocacia em Uberlândia através do site, pelo e-mail ou nos envie seu caso.





Uberlândia, MG.

7.359 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page