top of page
  • Foto do escritorLio Miranda Advogados Associados

VAMOS TIRAR SEU NOME DO SPC! CUIDADO, GOLPE!

Atualizado: 4 de nov. de 2019


Golpe. SPC. Limpar nome

Hoje, recebemos um cliente em nosso escritório de advocacia em Uberlândia com a seguinte demanda:


"Dra. eu tinha uma dívida e estava com o nome inscrito no SPC (Sistema de Proceção ao Crédito), até que um dia, um advogado me ligou e disse que se eu realizasse um depósito neste mesmo dia, ele conseguiria reduzir minha dívida de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).


Nem pensei duas vezes e fiz o depósito. Acontece que o advogado sumiu e meu nome continua inscrito no SPC".


Esse é um clássico depoimento de alguém que acabou de ser vítima de um golpe!


Infelizmente, ocorre com mais frequência do que podemos imaginar.


Neste caso, aconselhamos o cliente da seguinte forma: dirija-se à delegacia e realize uma ocorrência informando todos os dados que você possui do golpista, como agência e conta para qual o depósito foi realizado, nome, endereço, enfim, tudo o que você tiver.


Dessa forma a polícia poderá iniciar uma investigação criminal para possivelmente encontrar o sujeito, só assim seria possível cogitar a possibilidade de ingressar com uma ação de reparação civil pelos danos sofridos.


Portanto, antes de negociar qualquer documento, sempre saibam com quem estão falando, peçam comprovantes, documentos, tudo o que for possível para que não sejam vítimas do mesmo golpe ou de algo parecido.


Para maiores informações, entre em contato com nosso escritório de advocacia em Uberlândia através do site, pelo e-mail: lanzaemiranda.adv@gmail.com ou nos envie seu caso.


LANZA & MIRANDA Advogados Associados | Advogado especialista em Direito do Consumidor.


Uberlândia, MG.



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page